Salesforce apresenta nova ferramenta Revenue Cloud

A Salesforce anunciou o lançamento do Revenue Cloud, uma ferramenta que proporciona às empresas agilidade para tornar o processo de compra mais rápido e fácil, acelerar novos fluxos de negócios e melhorar a eficiência da receita. O produto reúne recursos como CPQ e Faturamento, gerenciamento de relacionamento com parceiros e comércio BB para ajudar as empresas assumirem o controle do crescimento da receita em todos os canais. Como faz parte da plataforma Salesforce Customer , o Revenue Cloud permitirá que as empresas conectem suas equipes de vendas, parceiros, operações e finanças para criar uma única fonte de receitas e transações do cliente, da compra à renovação e ao reconhecimento da receita.

Segundo a empresa, o Revenue Cloud permite aos clientes a capacidade de visualizar de forma transparente diferentes canais, como vendas diretas, parceiros e lojas digitais. Agora, um cliente pode preencher seu carrinho online com uma configuração específica de produtos ou serviços por conta própria e, em seguida, entrar em contato com um representante de vendas para fazer uma pergunta ou solicitar um desconto. O representante já terá um entendimento completo do histórico de produtos adquirido pelo cliente e das interações online ao seu alcance para uma transação tranquila. O novo conector CPQ-BB Commerce permite que as empresas personalizem lojas digitais para vendas BB complexas e adicionem preços personalizáveis e configuráveis aos carrinhos digitais para uma experiência de autoatendimento.