Review: HyperX Cloud Stinger S, um headset custo x benefício de respeito

Anunciado recentemente, o Cloud Stinger S é o novo headset de entrada da linha Stinger da HyperX e chega com a proposta de entregar bons sons, conforto e um belo visual. Com ele não há muito mistério, é só conectar no PC ou no celular e pronto, os drivers são instalados automaticamente e já entregam bons resultados ao usuário.

A HyperX enviou gentilmente o Cloud Stinger S à redação do Showmetech, e depois de vários dias de uso trazemos um review recheado de informações a respeito deste headset gamer.

O headset possui um visual minimalista, sem grande impacto e muito discreto, longe de alguns modelos mais chamativos. Essa escolha dá o tom certo para o que o usuário já deve esperar em termos de qualidade: um fone simples porém robusto por dentro e por fora.

Sua construção é em grande parte feita de plástico, mas não se engane: o tipo de material não deixa a desejar e assegura muita resistência, tornando o fone bem firme e não tão suscetível a quebras frágeis. Mesmo assim ele continua flexível o suficiente para se adequar à cabeça do jogador.

Sua carcaça traz uma haste com espuma no topo para garantir mais conforto na cabeça, porém talvez esse seja um dos únicos pontos negativos da construção do aparelho, visto que após hora de uso já começa a incomodar devido a uma mínima pressão exercida. Em contrapartida, seu interior tem a disposição uma fina barra de aço para ajustar o tamanho do fone e possui as duas conchas que encaixam na orelha, revestidas com uma espuma específica que permite a “memorização” do seu formato.

Essas conchas ainda contam com a possibilidade de serem giradas em um ângulo de graus com as espumas viradas para a “parte de fora” do Cloud Stinger S. Por mais seja uma sacada simples, é extremamente funcional na hora de colocar ou retirar o headset da cabeça e até mesmo para apoiá-lo no pescoço enquanto não estiver usando.

De modo similar com outros fones da linha, o Cloud Stinger S possui acabamento fosco na cor preta e o símbolo da HyperX em branco estampado nas conchas e com uma textura brilhante no aro superior, reiterando sua construção e mostrando que a proposta aqui é ser o mais casual possível.