Ainda sobre a Revenue Cloud

As integrações com sistemas ERP tornam os dados de receita acionáveis, ajustando as estratégias de entrada no mercado ou fornecendo orientação sobre descontos

As equipes de operações de receita podem rapidamente criar novas estratégias de monetização, como o lançamento de um produto de assinatura ou implementação de preços de consumo. A aquisição recente da Vlocity proporcionou uma nova tecnologia que fornece soluções específicas para fluxos de trabalho exclusivos relacionados à receita, como gerenciamento de inventário de anúncios ou distribuição de conteúdo para empresas de mídia. Com o novo Multi-Cloud Billing, as empresas podem criar fluxos de receita de outras Nuvens como um vps windows em uma única plataforma.

“Os representantes de serviço de campo podem vender produtos ou gerar receita de serviços no local com faturamento e pagamentos administrados em um único sistema unificado. E com o Revenue Cloud Quick Starts, as empresas podem lançar uma oferta de assinatura do início ao fim em oito semanas, em vez de meses”, afirmou Pascal Yammine, vice-presidente sênior e gerente geral da Salesforce CPQ & Billing.

De acordo com o executivo, a automação remove o fardo das equipes encarregadas de aprovações manuais, reconciliação de dados e transcrições de pedidos de um sistema para outro. A validação automática de pedidos de vendas e a consolidação de faturas evitam problemas, como o faturamento insuficiente de serviços ou o rastreamento incorreto de alterações em um contrato, o que pode levar à perda de receita no ciclo de vendas. Em vez de fazer o download manual de formulários de pedidos desatualizados, a nova ferramenta Customer Asset Lifecycle Management mostra um painel visual simples de tudo o que um cliente comprou, acompanhando todas as alterações de contrato ao longo do tempo e saldos em aberto para fornecer um entendimento mais profundo do relacionamento com o cliente.